Testes de Usabilidade Vol.2 # Projeto 2

Após a conclusão do storyboard medium-fi, procedemos à elaboração de testes com utilizadores. Estes tiveram lugar no dia 16 de Janeiro de 2013 no Pólo de Ciências da Comunicação, sendo que, ao todo, foram testados seis utilizadores.

No que diz respeito à página incial, a maioria dos utilizadores sentiu a falta de um título para que se sentissem contextualizados e orientados na temática; mostraram também desagrado face ao efeito “preto e branco” aquando da passagem do mouse e sugeriram que ficaria mais interessante se os objetos estivessem primeiramente a “preto e branco” e que, depois, com a passagem do mouse, ficassem a cores, algo com que conc0rdámos. Ainda neste âmbito, três utilizadores sugeriram que, além do efeito de mudança de cor, cada objeto pudesse emitir um som próprio, que caracterizasse o prisma que está a representar, algo que aceitámos prontamente e que pensamos ser uma óptima ideia.

Quanto à página de video, a maioria dos utilizadores sentiu necessidade de ter alguma informação textual a acompanhar o vídeo para que soubessem minimamente o que iriam visualizar, como se fosse uma sinopse; a maioria sugeriu também que, ao invés de colocar apenas um vídeo de longa duração por objeto, fosse criada uma galeria de vídeos para cada objeto, algo com que concordámos de imediato. Assim, dois utilizadores sugeriram que o vídeo principal continuasse no local previsto mas um pouco mais à esquerda e que a informação textual se deveria ficar à direita deste; os restantes vídeos deveriam ficar em abaixo do vídeo principal, horizontalmente. No entanto, quatro utilizadores preferiam que os restantes vídeos se encontrassem à direita do vídeo principal, na posição vertical, e que o texto se encontrasse abaixo do vídeo principal, sendo que esta foi a sugestão aceite por nós.

De momento, é imperativa a construção de uma segunda versão do storyboard medium-fi mais afinada, graças à contribuição dos utilizadores testados.

Por: Ana Castro, João Gonçalves & Luísa Gomes

Anúncios

About luisasilvagomes

"Nothingness, non-existence, black emptiness."

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: